Nesta terça-feira, 11, em ação conjunta que contou com a participação do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) e Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), a Polícia Militar do Estado de Sergipe conseguiu recuperar dois veículos roubados e apreender uma arma de fogo durante perseguição no bairro Industrial.

A ação teve início após as equipes do Getam receberem a informação de que uma motocicleta havia sido roubada em Aracaju. Com auxílio do aparelho rastreador da moto os policiais do Getam apoiados pela Radiopatrulha e Pela Rottran, passaram a ser direcionados para o bairro Industrial, na região do Manoel Preto, onde localizaram a motocicleta, além do veículo modelo Fiat Uno roubado pelos assaltantes no momento da fuga.

Em meio à chegada das equipes, os suspeitos atiraram contra os policiais e se esconderam no quintal de uma residência na tentativa de escaparem do cerco. Os militares iniciaram as buscas e conseguiram localizar um dos indivíduos suspeitos, identificado como o menor de idade de iniciais P.H.S.P. que no momento da apreensão estava em posse de um revólver calibre 38, com quatro munições intactas e duas deflagradas.

Os policiais informaram que após uma consulta ao sistema, descobriram que o revólver apreendido com o menor se trata de uma arma de fogo roubada em 2013, do funcionário de uma empresa de vigilância que prestava serviço em uma Faculdade de Aracaju.

O caso foi encaminhado à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos.

Última atualização em 11 de julho de 2017 às 09:52:53.