A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM) foi recebida na última terça-feira, 22 de agosto, pela câmara de vereadores do município de Poço Verde, em razão dos bons resultados alcançados pela PM na cidade e região.

O major Ribeiro, comandante do 11º batalhão, atendendo à solicitação do vereador Rivan Francisco, esteve na Câmara de Vereadores da cidade de Poço Verde e falou sobre os resultados obtidos no primeiro semestre de 2017, além de frisar sobre a passagem de um ano de fundação do batalhão e das novas metas e compromissos deste com a segurança pública na região.

Um dos resultados enaltecidos foi o da redução (no comparativo 2016/2017) de 65,78% dos registros de homicídios em toda região de cobertura do batalhão, que compreende as cidades de Tobias Barreto, Poço Verde, Itabaianinha e Tomar do Geru.

Dentro das cidades atribuídas ao batalhão, Poço Verde tem obtido maior destaque na redução de todos os índices criminais, com destaque para a redução em 100% do número de homicídios no comparativo do período entre janeiro e junho dos anos de 2016 e 2017. Esse dado reflete uma mudança de patamar na segurança pública da cidade, que até pouco tempo vivenciava uma rotina de violência muito acima da média estadual.

O Major Ribeiro frisou também os muitos benefícios após inauguração do 11º batalhão, dentre eles o reforço de efetivo e de viaturas e a proximidade do comando operacional e administrativo das cidades sob o comando do novo batalhão, além de apresentar o Capitão Lemos e o Sargento Freire como novos componentes do comando da 2ª Companhia de Polícia e disse que espera e irá cobrar todo o empenho possível desses policiais, que vieram para dar mais eficácia ao policiamento da cidade.

Após apresentar os dados estatísticos em torno desse primeiro ano de fundação do 11º batalhão, o Major também relacionou alguns objetivos para serem implantados à curto prazo em Poço Verde, tais como:

– O aumento de efetivo policial na cidade, aproveitando soldados recém formados da PM;
– A locação de mais uma viatura no policiamento ostensivo, para melhor atender as zonas urbana e rural;
– O funcionamento da linha 190 na própria companhia;
– A colocação de um telefone celular nas viaturas, com linhas das operadoras Vivo e Oi (as que possuem melhor sinal na cidade);
– Início do Proerd nas escolas da cidade;
– E o projeto Caminhando com a Polícia Militar.

A participação dos vereadores e da população, presentes no plenário da câmara, foi muito efetiva e vários pedidos e perguntas direcionadas à segurança pública em Poço Verde foram acolhidos pelo comandante do 11º batalhão, que respondeu de pronto à todos.

Ao final, ficou-se a impressão de que a Polícia Militar e a sociedade poço verdense estão caminhando emparelhadas no sentido dos avanços em segurança pública e que através dos dados desse primeiro semestre de 2017 já ficam evidentes os frutos da coesão de esforços.

Fonte: 11º BPM/PMSE

 

Última atualização em 24 de agosto de 2017 às 04:03:47.