PM promove palestra sobre prevenção às drogas durante encontro de educação em Propriá
31 de março de 2015PM flagra homem comercializando drogas no Robalo
1 de abril de 2015A Polícia Militar do Estado de Sergipe, através do Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC), reforçou o emprego de guarnições em Aracaju e na área metropolitana durante horários críticos. As mudanças foram implementadas na última semana e visam ampliar o policiamento nas horas em que, segundo levantamentos da PM, é crescente o número de delitos.
As alterações envolvem Unidades da Corporação, como o Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) e o Grupamento Especial Tático de Motos (GETAM), e já estão surtindo efeito. A prova disso é a ação realizada pela Radiopatrulha no início da manhã da quarta-feira, 25, no conjunto Augusto Franco, quando um adolescente foi apreendido por ato infracional de roubo a pessoa.
Ainda como resultado das alterações, o GETAM prendeu quatro homens e apreendeu um adolescente de 17 anos na madrugada da sexta-feira, 27, na Avenida Santa Gleide, bairro Olaria. Com o grupo, a polícia apreendeu uma arma de fogo, uma pistola .40, com 12 munições do mesmo calibre, além de sete celulares, correntes de prata, óculos e relógios.
De acordo com levantamentos da PM, as prisões e apreensões continuam ocorrendo na segunda semana da ação. Assim, no início da manhã da segunda-feira, 30, na Avenida Maranhão, o GETAM recuperou uma motocicleta CG Titan, de placa MUS-1724 e cor vermelha, que acabara de ser roubada e abandonada.
Já na manhã dessa terça-feira, 31, o GETAM também apreendeu uma motoneta Shineray com restrição de roubo, em posse de Valdemi Prado dos Santos, de 36 anos, durante abordagens no conjunto Jardim Esperança, zona Sul da capital. No decorrer dos trabalhos, a PM percebeu um indivíduo transitando numa motoneta Shineray, cor azul, em atitude suspeita.
Após a abordagem policial, foi constatado que o veículo possuía restrição de roubo. Segundo os militares, de acordo com o boletim de ocorrência prestado, a motoneta teria sido furtada em Junho de 2009 no conjunto Bugio. O caso foi encaminhado à 3ª Delegacia Metropolitana para posterior adoção das devidas providências.
Continuidade
Segundo o CPMC, o reforço no policiamento durante as primeiras horas do dia vai continuar, pois tem se mostrado eficiente. Com o aumento no efetivo policial neste período, a Corporação pretende impedir os roubos nos pontos de ônibus, bem como outras modalidades delituosas que possam atingir o cidadão que está se deslocando para o trabalho.