A Polícia Militar, através do Esquadrão de Polícia Montada (EPMon), registrou na noite de segunda-feira, 29, o nascimento de mais um potro na sede da própria Unidade, localizada no Parque da Cidade, bairro Industrial, em Aracaju. A novidade no plantel do Esquadrão foi o nascimento da potra ‘Athena’, filha da égua ‘Princesa’.

Com o nascimento do animal, a Unidade totaliza 70 equinos. A expectativa é de que a nova potra passe a trabalhar no policiamento ostensivo montado daqui a dois anos e meio.

No início de 2013, a Cavalaria da PMSE implementou o Projeto de Reprodução e Remonta, adquirindo éguas voltadas para a reprodução dentro do próprio EPMon. A ação busca a autossuficiência, resultando na produção integral dos próprios equinos e, por consequência, na redução de gastos, já que não será mais necessário comprar animais.

Ao final desse processo, todos os animais estarão substituídos por outros mais novos e com características escolhidas pelo próprio Esquadrão, que tem buscado reprodutores de qualidade.

Última atualização em 30 de dezembro de 2014 às 06:03:43.