“Ele, para mim, é um herói que estava no momento certo e na hora certa”

Foi realizada nessa segunda-feira, 27, o reencontro do subtenente Tavares e a técnica de enfermagem Elaine Chagas, vítima de um assalto quando retornava do trabalho. A homenagem ocorreu na Assessoria de Comunicação da Polícia Militar do Estado de Sergipe, e foi solicitada pela jovem, como gratidão pelo ato heroico do policial que interveio na situação.

Segundo Elaine, falta palavras para expressar o quanto foi importante a ação do PM. Ela conta que retornava de bicicleta pela Avenida Mario Jorje Menezes, nas proximidades de um shopping da capital, quando foi acompanhada por dois indivíduos em atitude suspeita. Neste instante, os suspeitos anunciaram o assalto, porém, antes que a vítima descesse da bicicleta, foi arrastada por alguns metros do local.

No momento do fato, o subtenente Tavares retornava do trabalho no Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) e observando o acontecido, parou o seu veículo e saiu em perseguição aos assaltantes que fugiram em direção ao manguezal. Contudo, o militar não desistiu do encalço e conseguiu prender os dois indivíduos.

A técnica em enfermagem é enfática ao afirmar que, sem a intervenção do policial militar, poderia ter acontecido algo pior naquele momento. “Ele, para mim, é um herói que estava no momento certo e na hora certa”, completa Elaine.

O caso foi encaminhado à delegacia e, em seguida, a jovem Elaine perdeu o contato com o subtenente Tavares. Devido a isso, ela solicitou a Assessoria de Comunicação da PMSE, que mediasse o reencontro como forma de gratidão pela atitude voluntária e heroica do Policial Militar.

Na ocasião, o homenageado fez questão de enfatizar que o reconhecimento não deve ser somente para ele, e sim, estendido para toda a corporação, que diariamente está nas ruas promovendo a segurança do cidadão sergipano.

Última atualização em 31 de março de 2017 às 08:05:48.