A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), apreendeu na noite da segunda-feira, 28, dois adolescentes com uma arma na cidade baiana de Conde. Os menores foram flagrados por um choqueano que estava de folga e percebeu que os rapazes portavam um revólver e aguardavam alguém na frente de uma escola.

Diante da cena, mesmo estando em inferioridade numérica, o soldado David Ubiratan Brasil decidiu abordar a dupla, por temer que ela estivesse aguardando algum um desafeto. Durante a ação, os adolescentes foram apreendidos em posse de um revólver calibre 32 e duas munições intactas.

A ocorrência recebeu total apoio da 51ª Companhia Independente da Polícia Militar do Estado da Bahia, que auxiliou na condução do caso à delegacia local. Segundo o comandante do BPChq, major Arthur Ervilha, “a ação corajosa e abnegada do PM sergipano, muito provavelmente, evitou a concretização de um grave crime, na porta de uma escola”.

Última atualização em 29 de março de 2016 às 09:27:30.