Crianças receberam a visita da Polícia Militar do Estado de Sergipe nessa quinta-feira, 25, Dia do Soldado, em escolas da capital e do interior. Comemorando a data, policiais estiveram nos colégios, esclarecendo o papel da corporação e interagindo com os pequenos.

As visitas ocorreram nos colégios CCPA, na Capital e Multivisão, em Areia Branca. A PM tem se preocupado com a juventude, desenvolvendo essas atividades para entreter e interagir com a criançada, informando sobre o papel da segurança e sua importância, mostrando o lado humano da Polícia Militar.

Os eventos foram realizados com muita alegria e resultaram em momentos de descontração e aprendizado. As crianças quiseram ser fotografadas com os equipamentos dos policiais, vivenciando assim um instante de soldado. A ocasião mais esperada foi o abraço dos militares, para os pequenos, esse encontro nunca mais sairá de seus corações.

 Dia do Soldado

O Dia do Soldado é comemorado, no Brasil, em 25 de agosto porque foi nesse dia que nasceu o patrono do exército brasileiro, Duque de Caxias. Essa comemoração faz referência à data de nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, nascido em 1803. O renomado oficial foi considerado o patrono do Exército Brasileiro e, pela honra desse título, o Dia do Soldado constitui-se como uma homenagem ao seu nascimento.

 Com informações do site Brasil Escola

Última atualização em 26 de agosto de 2016 às 09:15:07.