Nessa segunda-feira, 22, a Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), iniciou as instruções de nivelamento para integrantes do próprio Getam, além de policiais da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (4ª CIPM), sediada na cidade de Simão Dias.

As atividades acontecem na capital e beneficiam 17 alunos, cinco do Getam e 12 da 4ª CIPM. O nivelamento visa capacitar e aperfeiçoar os militares, para que possam exercer as atividades de motopatrulhamento com excelência. Durante as instruções, têm sido passadas técnicas de pilotagem Off Road, além de exercícios práticos de maneabilidade com emprego de motocicletas.

O curso busca também capacitar o PM a executar o motopatrulhamento tático, guiado pelas técnicas e táticas policiais específicas para tal modalidade, bem como utilizar com segurança o armamento durante a atividade de patrulhamento com motos, conforme preconiza a doutrina policial.

A iniciativa mostra a preocupação constante do major Matheus Massoti, comandante da 4ª CIPM, em investir na capacitação e treinamento, preparando tecnicamente o seu efetivo para a atuação e, por consequência, melhor desempenho no serviço prestado à sociedade simãodiense.

Última atualização em 23 de janeiro de 2018 às 01:26:34.