Na manhã desta quinta-feira, 20, a Polícia Militar de Sergipe, por meio do Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC), definiu o planejamento de segurança operacional da segunda partida da final do Campeonato Sergipano, durante reunião com representantes da Federação Sergipana de Futebol, da Associação Olímpica de Itabaiana, da Associação Desportiva do Confiança e das torcidas organizadas. A grande final será disputada na Arena Batistão, no próximo sábado, 22.

Na oportunidade foram traçadas as estratégias para deslocamento e escolta das equipes que disputarão a final, bem como os horários de deslocamento de ambas as torcidas que contarão com acompanhamento policial.

Com o intuito de propiciar a realização de um grande evento, todos os representantes presentes foram orientados em relação as condutas que devem ser adotadas pelo público presente no estádio.

A final do campeonato Sergipano contará com efetivo policial reforçado, que atuará antes, durante e após o evento, possibilitando que a sociedade sergipana assista ao espetáculo com tranquilidade e segurança.

O comandante do CPMC, tenente-coronel George Melo, considerou a reunião muito proveitosa, destacando que o objetivo da Polícia Militar, através das orientações, pôde ser externado detalhadamente. Na ocasião, ainda foi reforçado que comportamentos violentos não serão admitidos e serão coibidos.

Os representantes presentes na reunião afirmaram que a maior preocupação de todos é a segurança dos torcedores, o maior patrimônio do futebol, e ressaltaram que sem torcida não há festa.

Última atualização em 20 de abril de 2023 às 3h.