Na manhã desta quarta-feira (06), o comandante-geral da Polícia Militar de Sergipe, coronel Alexsandro Ribeiro, recebeu comandantes de diversas unidades especializadas no Quartel do Comando Geral (QCG), para ajustarem os últimos detalhes do Planejamento Operacional 7 de Setembro 2023.
O Comando do Policiamento Militar do Interior (CPMC) será o responsável pela segurança do evento, e estará empregando cerca de 700 policiais militares ao longo do percurso do desfile das escolas da Rede Pública Estadual de Ensino.
“Dividimos a área do evento em quatro setores, e iremos distribuir nosso efetivo em pontos estratégicos, e cobriremos a área do entorno do desfile com viaturas do Getam, BPRp, BPChoque, para garantir o acesso das pessoas à Avenida Barão de Maruim, para que possam prestigiar esse momento de civilidade e patriotismo”, disse o coronel Alexsandro Ribeiro.
A sala de situação da PMSE será ativada às 6h e passará a receber imagens em tempo real de todo o terreno onde será realizado o evento, que este ano será coordenado em conjunto com a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (SEDUC), Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), entre outros órgãos.
O tenente- coronel Melo, subcomandante do Policiamento Militar da Capital, falou sobre a grande novidade desse ano, no acompanhamento da segurança local. “Teremos equipes operando drones, e enviando essas imagens para nossa central de monitoramento, na sala de situação do QCG, que terá, também, representantes dos diversos órgãos envolvidos nesse grande plano de segurança, para que os serviços necessários sejam acionados rapidamente, e qualquer problema seja, da mesma forma, rapidamente solucionado. Nosso grande objetivo, depois de muitos encontros, debates, troca de ideias, foi chegar no melhor planejamento possível, para garantir o máximo de segurança aos que saírem de suas casas, confiando no nosso trabalho, para assistirem ao tradicional desfile de 07 de setembro”, declarou ele.
Última atualização em 6 de setembro de 2023 às 3h.