Na manhã desta quinta-feira, 12, a Polícia Militar do Estado de Sergipe homenageou o subcomandante da Polícia Militar da Bahia (PMBA), coronel Nilton Cezar Machado Espíndola, com a outorga da Medalha do Mérito Policial Militar pelos notáveis serviços prestados à Corporação.

Durante o ato solene, o subcomandante da PMSE, coronel Eliziel, destacou que o momento é de materialização do entrelaçamento da PMBA e da PMSE, que, além de coirmãs, dividem histórias, pois muitos oficiais da nossa Corporação são formados na PMBA, além dos cursos de especialização. “Boa parte do que nós somos, nós bebemos da fonte na nossa coirmã”.

“O coronel Machado foi por tempo oficial da Academia de Polícia Militar, e por isso destacamos a importância dele na formação dos nossos oficiais formados lá. Somos muito gratos por isso”, afirmou o coronel Eliziel.

Na cerimônia, o coronel Machado salientou as boas experiências com a PMSE, desde o ingresso no Curso de Formação de Oficiais, em 1987. Ele frisou também que esses momentos iniciais foram fundamentais para alicerçar, ainda mais, a importância da fusão de conhecimento entre as coirmãs.

Bastante emocionado, o subcomandante da PMBA destacou o significado que a ocasião representa para ele. “Por todo respeito às medalhas que eu já recebi, mas sem querer mensurar valor a nenhuma delas, eu coloco esse momento em pé de igualdade com o momento em que recebi a Medalha do Mérito Intelectual, por conclusão da minha turma do Curso de Formação de Oficiais”.

“Nessa medalha sinto toda carga afetiva. Ela é fruto de todo trabalho realizado. Sinto a irmandade, o reconhecimento. Estou muito emocionado, muito agradecido”, concluiu Machado.

Presenças

Além do subcomandante-geral, participaram da solenidade o chefe da 2ª Seção do Estado Maior Geral, Edenisson Santos da Paixão; o comandante da 6ª Seção, coronel Reinaldo Correia de Moura; o comandante do Policiamento Militar da Capital, coronel Fábio Rolemberg; o comandante do Policiamento Militar Especializado, coronel José Moura Neto; o comandante da Coordenadoria Estadual de Policiamento Comunitário, coronel Hilário Santana; o comandante da  1ª Seção, tenente-coronel José Sergio; o comandante da  5ª Seção, tenente-coronel Fábio Machado; e o chefe do Gabinete do Subcomandante-geral, tenente-coronel Santos Moura.

Última atualização em 12 de maio de 2022 às 05:21:54.