Nesta quinta-feira, 3, a Polícia Militar do Estado de Sergipe (PMSE) realizou formatura com condecorações aos integrantes do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), durante a inauguração da nova sede do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), localizada na Avenida Dr. Luiz  Magalhães, Bairro Maringá, na cidade de Itabaiana, Região Agreste de Sergipe.

No início do evento, o comandante-geral da PMSE, coronel Marcony Cabral, agradeceu a todos pela presença e destacou os relevantes trabalhos realizados pelos integrantes do 3º BPM. “Os meus agradecimentos e o meu abraço a todos vocês, pois o trabalho que os senhores fazem aqui é o diferencial. Se hoje nós temos uma cidade mais segura é graças ao trabalho de vocês, dos companheiros da Polícia Civil  e da própria sociedade que nos apoia.”

O comandante do 3º BPM, tenente-coronel Sidney, agradeceu ao coronel Marcony pelo apoio e aos comandados pelo excelente trabalho desenvolvido na cidade. Ele também destacou que a mudança para a nova sede trará ganhos para a população itabaianense devido a localização estratégica.

“Mesmo com a falta de estrutura os senhores vinham fazendo a diferença como a gente colocou aqui, nos números de redução da criminalidade. Nesse momento, sinto-me extremamente gratificado por ter conseguido dentro desse período, que estou à frente do 3º Batalhão, trazer  um resgate da estrutura física que a gente precisa”, disse o tenente-coronel.

A solenidade também contou com entrega de Medalhas por Tempo de Serviço Efetivo e do Mérito Policial Militar a integrantes do 3º BPM, da Polícia Militar da Bahia (PMBA) e de Alagoas (PMAL), como reconhecimento dos bons serviços prestados à Polícia Militar de Sergipe e à cidade de Itabaiana.

O momento também contou com homenagens ao Projeto Agreste pela Vida, idealizado tenente Soares, e ao Projeto Treinando e Formando Cidadãos, desenvolvido por integrantes do Getam. “Se uma criança dessas deixar o mundo das drogas ou a criminalidade, vocês já prestaram um grande trabalho. Nós precisamos formar uma sociedade melhor para que possamos ter menos trabalho em relação à segurança pública”, explicitou o comandante-geral.

O evento foi encerrado com as palavras do coronel Marcony que homenageou o cabo Rômulo, falecido no dia 27 de junho de 2018, vítima de leucemia, com o nome da nova sede do Getam. “Sei que ele está eternizado nos nossos corações, mas a sede com o nome dele, irá eternizá-lo aqui em Itabaiana. Meus abraços aos familiares do saudoso cabo Rômulo”.

Última atualização em 3 de outubro de 2019 às 11:48:08.