PM apreende mais de 7kg de maconha em Riachuelo durante operação
18 de agosto de 2023PM de folga prende homem com arma de fogo calibre 12 em Propriá
18 de agosto de 2023Entre os dias 21 de agosto e 15 de setembro a Polícia Militar de Sergipe estará engajada na Operação Shamar, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança. A operação, que conta com a participação das 27 unidades da Federação, consiste em um conjunto de ações policiais, preventivas, educativas, ostensivas e repressivas, visando o combate à violência doméstica e familiar contra a mulher e ao feminicídio.
Em Sergipe, Operação Shamar contará com a participação ativa da Secretaria de Segurança Pública, da Polícia Militar e da Polícia Civil.
Atualmente, a Polícia Militar do Estado de Sergipe atua diuturnamente no enfrentamento à violência doméstica ou familiar contra a mulher em todos os 75 municípios do Estado de Sergipe. Entretanto, considerando a necessidade de direcionar esforços para regiões do estado em que a mulher se encontra mais vulnerável, a área de interesse operacional foi definida tomando como base os 10 municípios que apresentaram maior incidência de delitos diretamente relacionados com a temática abordada, Canindé de São Francisco, Campo do Brito, Estância, Lagarto, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora das Dores, Poço Redondo, Propriá, Simão Dias e Tobias Barreto.
Durante o período de execução da Operação Shamar todas as unidades de área da Polícia Militar terão seus esforços especialmente direcionados ao enfrentamento à violência doméstica ou familiar contra a mulher, com o reforço técnico e operacional especializado de policiais militares que compõem a Ronda Maria da Penha e o Batalhão de Polícia de Ações Táticas do Interior (Bpati).