A Polícia Militar do Estado de Sergipe, através do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), participa do 9º Curso Nacional de Formação de Mentores do PROERD entre os dias 15 e 21 de Novembro, na cidade de Belém. A iniciativa conta com a participação do tenente Nogueira, sargentos Ferreira, Valdiq e Helenilson e o cabo Warnner Marques, todos da PMSE.

A ação é realizada pela Coordenação Estadual do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), e tem o objetivo de formar 36 policiais militares dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Pará, Piauí, Roraima, Rondônia, Sergipe e Tocantins.

​De acordo com informações Coordenação Estadual do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência da Polícia Militar do Estado do Pará, a formação será desenvolvida por uma equipe de facilitação composta por policiais militares dos Estados do Rio de Janeiro, Amapá e Pará, sob a coordenação do capitão Antônio Luiz Pereira Lima, oriundo da PM do Rio de Janeiro.

Objetivo

O evento visa a expansão do Programa em todo o país, habilitando os formandos a capacitar novos instrutores, aumentando a capilaridade do PROERD em todo o território nacional.

Projeto Minha Escola Mais Segura

O PROERD deu continuidade ao Projeto Minha Escola Mais Segura na segunda-feira, 17, no bairro Santa Maria. Desta vez, a unidade ensino contemplada é a Escola Municipal João Paulo II. Durante a ação, será posto em prática um conjunto de medidas em rede com diversos atores integrantes da Polícia Militar, que apresentam alternativas prazerosas de combate ao crescimento da violência no interior e no entorno escolar.

Todas as propostas têm como eixo basilar o “Modelo de Tomada de Decisão” do Proerd, para que as crianças envolvidas no projeto façam escolhas sábias e tomem decisões sadias para a vida. As atividades de prevenção têm como foco estudantes do 4º ao 7º ano do ensino fundamental de escolas localizadas no bairro Santa Maria, zona sul de Aracaju. O projeto teve início efetivamente no último dia 13 de outubro, na Escola Abano Franco.

Última atualização em 18 de novembro de 2014 às 12:55:26.