Na manhã desta terça-feira, 21, o Quartel Geral da Polícia Militar de Sergipe (QCG), recebeu a visita do presidente do Conselho Regional de Educação Física (CREF20), nomeado agora em janeiro, Gilson Doria, para formalizar um termo de cooperação técnica com a Polícia Militar do Estado de Sergipe (PMSE).

O objetivo desta visita foi estabelecer ações de suporte às atividades físicas realizadas na PMSE, afim de fiscalizar todo o trabalho funcional e incorporar a legislação fundamentada pelo novo conselho, o CREF Sergipe, que segue padrões próprios de educação física, estabelecidos pelos dirigentes daqui do Estado.

O comandante geral da PM, coronel Marcony Cabral, foi quem recebeu o presidente do CREF em seu gabinete para tratar dos assuntos relacionados às atividades físicas da corporação. Segundo o coronel Marcony, a PMSE irá prestar todo apoio aos trabalhos de fiscalização realizados pelo Conselho. Será uma forma de regularizar a situação dos profissionais da PM na área de educação física.

Segundo o comandante da Polícia Militar, o CREF20 é uma novidade e uma realização de um sonho para os amantes e profissionais da educação física do Estado de Sergipe, porque antes o conselho era ligado ao CREF Bahia, e agora está instalado aqui no Estado. “Enquanto profissional de educação física e comandante da PM, estou me colocando à disposição para ajudar no trabalho do Conselho e, com isso, ampliar a atuação do CREF20 na corporação, já que temos inúmeros profissionais de edução física trabalhando na PMSE”, afirma o comandante geral.

Última atualização em 21 de fevereiro de 2017 às 05:21:32.