As polícias Militar e Civil prenderam, na madrugada dessa quinta-feira, 2, Wellington da Cunha Santos, 23 anos, Antonio José da Silva, 58, Ednaldo dos Santos, 50, Thiago dos Santos, 18, e Marcelo José dos Santos, 57, pelo crime de tráfico de drogas, no município de Itabaiana, zona agreste do Estado.

De acordo com o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Reinaldo Chaves, durante o patrulhamento ostensivo pelo bairro Queimadas, Wellington da Cunha estava conduzindo um ciclomotor modelo Shineray, quando tentou empreender fuga ao perceber a aproximação da viatura policial, mas não obteve êxito.

“Durante a abordagem, o suspeito informou que possuía uma certa quantia de entorpecente na residência. De imediato, a guarnição foi até o local indicado e após buscas pelo imóvel encontrou um túnel contendo aproximadamente 12 quilos de maconha. Wellington informou que comprou o entorpecente ao padrasto, identificado como Antônio José”, relatou.

Ainda segundo Chaves, Wellington possui passagem pelo crime de roubo e o padrastro também já cumpriu pena por um homicídio que vitimou uma mulher no município de Capela.

“Após buscas na residência de Antônio, os policiais encontraram 14 cachimbos, possivelmente utilizados para fumar crack, além de um pote de vidro contendo sementes de maconha. Ele foi interrogado e informou que comprou a droga no município de Lagarto, a um indivíduo chamado Marcelo”, acrescentou.

Na oportunidade, a equipe foi até a residência indicada, situada em Lagarto. Chegando ao local, flagrou Ednaldo e Thiago em posse de pequenas trouxas contendo maconha, além de alguns potes acondicionando sementes do entorpecente. “A dupla confessou a participação no tráfico e informou a localização da casa de Marcelo. Na residência dele encontramos mais algumas trouxas e sementes de maconha”, informou Chaves.

O delegado Marcelo Hercos também informou que a partir da prisão de Wellington, foi possível chegar aos demais acusados. Além disso, destacou a importância da ação da polícia na região. “Após a intensificação das nossas ações contra a criminalidade no bairro Invasão, percebemos que houve uma migração dos delitos para o bairro Queimadas”, pontuou.

O tenente-coronel Chaves ainda ressaltou que esta foi a maior apreensão de maconha registrada em Itabaina, desde o início deste ano. E que a polícia dará continuidade às investigações a fim de localizar o local onde a droga estava sendo cultivada.

Os suspeitos e todo material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Itabaiana e encontram-se à disposição da Justiça.

Mais Prisões

Policiais civis e militares de Itabaiana prenderam, em cumprimento a um mandado de prisão, um homem identificado como Edmilson de Jesus Melo, conhecido como “Kiko”, acusado pelo crime de roubo no município de Itabaiana.

Segundo o delegado Marcelo Hercos, Edmilson roubou as jóias de uma mulher no município de Itabaiana há cerca de dois meses, mas naquela ocasião ficou em liberdade porque os pertences da vítima não foram localizados.

“A prisão dele é fruto de mais uma parceria entre as polícias Civil e Militar. Ele já foi preso anteriormente por furto e possui quatro processos por roubo. Sendo que as jóias nós conseguimos localizar e devolver à vítima”, explicou.

 

Fonte: Ascom SSP/SE

Última atualização em 3 de julho de 2015 às 08:30:40.