Equipes da Delegacia Regional de Itabaiana deflagraram operação que resultou na localização de Jorge Fernando Silva Costa, investigado por homicídio, e na prisão de Matheus Santos Cruz, por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. A ação ocorreu nesta quarta-feira, 17, com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) do 3º Batalhão de Polícia Militar.

De acordo com o delegado Hilton Duarte, que coordenou a ação, Jorge tinha mandado de prisão em aberto por homicídio e já havia sido preso diversas vezes também pela prática do mesmo crime. Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão e de prisão, o suspeito reagiu à prisão. Houve confronto, ele foi atingido, socorrido, mas acabou morrendo em um hospital.

Em continuidade a operação, as equipes seguiram para a residência de Matheus. Ele era parceiro do primeiro suspeito na prática de alguns crimes. Na casa dele, foram encontrados um revólver calibre .38 e diversos pinos de cocaína. Diante do material encontrado, ele foi preso e encaminhado à unidade policial para lavratura do flagrante e adoção das medidas legais cabíveis.

Fonte: Ascom SSP/SE

Última atualização em 17 de julho de 2019 às 08:16:07.