Durante rondas no Loteamento Malvinas, no Bairro Mosqueiro, na Zona de Expansão de Aracaju, onde há uma grande reincidência de crimes de tráfico de drogas e homicídios, policiais militares da Força Tática do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) apreenderam uma arma de fogo e doze trouxinhas de maconha. Na ação, um homem suspeito de tráfico de drogas atirou contra os policiais, que reagiram e alvejaram o agressor.

O fato teve início quando os policiais militares da Força Tática realizavam rondas preventivas numa região do Bairro Mosqueiro conhecida como Malvinas e foram informados sobre a movimentação suspeita de um homem que entrava e saia várias vezes de uma viela.

A equipe então passou a averiguar a denúncia e localizou o suspeito. Nesse momento, para tentar evitar a abordagem policial, ele sacou uma arma de fogo e atirou diversas vezes contra os policiais.

Houve reação e o suspeito foi alvejado e socorrido imediatamente para o Huse, onde não resistiu aos ferimentos. O homem é suspeito de pertencer a uma facção criminosa especializada nas práticas de tráfico de drogas e homicídios na região do Mosqueiro.

Uma pistola calibre .635 utilizada contra os policiais e doze trouxinhas de maconha que estavam com o agressor foram apreendidas e encaminhadas à Central de Flagrantes.

Última atualização em 26 de março de 2021 às 04:28:10.