Na manhã dessa quarta-feira, 3, policiais do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) e das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), Unidade especializada subordinada ao Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), apreendeu uma escopeta no Bairro Aruana em posse de dois homens, Zona de Expansão de Aracaju.

Durante o final da manhã, uma equipe da Rocam, com apoio de outra equipe do Getam, estava fazendo abordagens na região do Bairro Aruana, quando visualizou um ônibus passando pela avenida no momento da abordagem. Quando o veículo se aproximava, os policiais avistaram uma mochila sendo arremessada pela janela do ônibus. Ao perceberem a atitude estranha, os militares foram procurar a mochila e encontraram uma escopeta calibre 12, de fabricação caseira, e uma faca peixeira.

Os militares tentaram encontrar o ônibus, mas não obtiveram êxito, porém, como a guarnição havia previsto que os donos da bolsa voltariam para pegar o material, aguardaram no local e montaram um cerco. Quando os suspeitos aparaceram, a equipe conseguiu realizar a prisão dos indivíduos que haviam jogado a mochila contendo a arma.

Os suspeitos foram interrogados e confessaram que a escopeta lhes pertenciam e que, naquele momento, estavam indo para a Invasão das Mangabeiras para matar um inimigo. O caso foi conduzido para a Delegacia Plantonista Sul.

Última atualização em 4 de janeiro de 2018 às 03:17:28.