Na última sexta-feira, 5, policiais do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb) apreenderam pássaros silvestres em cativeiro ilegal na cidade de Umbaúba, Região Sul de Sergipe. Os proprietários responderão na Justiça por crime ambiental.

O PPAmb planejou uma fiscalização na cidade de Umbaúba, após informações anônimas de que um grupo de pessoas se reuniam em uma praça para expor pássaros silvestres, nas primeiras horas da manhã. Diante da denúncia, os militares foram ao local e flagraram cinco homens expondo aves. Na abordagem, eles disseram que não comercializavam os animais e apenas criavam por hobby, mas não apresentaram nenhuma documentação dos órgãos ambientais que autorizasse o cativeiro.

Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado no local e os homens responderão por crime ambiental previsto no artigo 29 da Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais). Os animais foram apreendidos e encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), onde permanecerão de quarentena até a soltura na natureza.

Última atualização em 8 de março de 2021 às 11:17:41.