Polícia Militar Prende homem por tráfico e porte ilegal de armas no Bairro América
12 de maio de 2023Polícia Militar prende dois traficantes que ameaçava a população no Lamarão
12 de maio de 2023Nesta quinta-feira, (11), militares do 5º Batalhão de Polícia Militar atenderam duas ocorrências de violência doméstica em Nossa Senhora do Socorro. Em uma delas, o agressor precisou ser algemado.
O primeiro chamado veio do Povoado Taiçoca de Fora, ainda no início da noite. De acordo com a denúncia passada ao Ciosp190, a vítima, uma jovem de 27 anos, teve sua residência invadida pelo ex-companheiro, que se recusava a sair do imóvel. Ele ainda ameaçou cometer outras agressões caso a ex-companheira chamasse a polícia.
Os policiais foram ao endereço da mulher, e encontraram o homem ainda muito agressivo, xingando e ameaçando a vítima, e mesmo na presença da PM, ele continuou se negando a sair da casa. ele resistiu à prisão, e precisou ser retirado da casa algemado, e conduzido à delegacia.
Pouco tempo depois, a PM recebeu um chamado do Conjunto Marcos Freire II, também relacionado à Lei Maria da Penha. O Ciosp190 foi informado que a vítima, uma mulher, de 41, anos, estaria sendo agredida por seu companheiro.
Quando chegaram no local, a vítima relatou aos militares que o agressor, além das ameaças, teria também rasgado sua roupa. Segundo a mulher, ele tinha o costume de proferir xingamentos constantemente contra ela.
Nos dois casos, os envolvidos foram encaminhados ao Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), para que fossem tomadas a s medidas legais.