PM recupera veículo com restrição de roubo em Capela
11 de maio de 2015PM divulga balanço da Mega Operação Lei Seca durante o Forrozão 2015
11 de maio de 2015A Polícia Militar de Sergipe, através do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), realizou o policiamento ostensivo de choque na Arena Batistão, por ocasião da partida final do Campeonato Sergipano de 2015, no último sábado, 09, envolvendo as equipes do Confiança x Estanciano. O evento esportivo atraiu um público aproximado de 7.000 expectadores.
Na oportunidade, a Tropa de Choque empregou 40 policiais militares, com o objetivo de assegurar a paz e a tranquilidade, principalmente na área específica do gramado. Após preleção, os policiais foram aplicados em locais específicas do estádio, priorizando as áreas de maior vulnerabilidade. Ao término do evento, foi necessário o isolamento total do perímetro da torcida do Confiança, time vencedor, visando impedir a invasão dos torcedores ao gramado, intervenção concluída com êxito.
A Tropa de Choque atuou com patrulhas, grupo de intervenção tática e apoio com cães. A partida contou também com a participação do Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC), através do 8º Batalhão de Polícia Comunitária (8º BPCom), responsável pelo policiamento da área externa da praça desportiva. Destarte, a operação de encerramento do Campeonato Sergipano foi concluída com êxito e sem nenhum registro de ocorrência.
Atuação do Choque – Ao longo de 2015, o Batalhão de Choque já atuou em 31 jogos oficiais, incluindo o encerramento do Campeonato Sergipano de 2015 e partidas envolvendo clubes sergipanos e equipes de outros Estados da Federação nas Copas do Brasil e do Nordeste. Vale ressaltar que nos referidos eventos, a Tropa de Choque seguiu a Diretriz Operacional nº 001 – que disciplina a atuação do Batalhão de Choque em praças desportivas – e não foram registradas ocorrências de relevância nas competições realizadas na capital e interior do Estado.
O comandante do BPChq, tenente-coronel Carlos Rolemberg, destaca a missão da unidade especializada da PM, inclusive em praças desportivas. “A Tropa de Choque tem por escopo a atuação eficiente e eficaz em missões especiais, através de intervenções qualificadas. Destarte, esta excelência foi confirmada durante as competições realizadas até o presente momento, em que a prevenção foi suficiente para evitar problemas nas praças desportivas. Os trabalhos do Choque são cotidianamente aperfeiçoados, visando à continuidade na excelência dos serviços prestados”, acrescentou o oficial superior.