Na tarde do último sábado (18) a Polícia Militar realizou a formatura de 524 estudantes do 5° ano, oriundos de três escolas públicas, além de duas unidades da rede Sesi de ensino. O Ginásio de esportes do Sesi, no Conjunto Augusto Franco, foi todo decorado para receber as 5 escolas, divididas em 20 turmas.
Os formandos entoaram o hino nacional, fizeram o juramento, receberam seus certificados de conclusão do curso das mãos de seus policiais instrutores. A tarde festiva e ainda contou com a premiação das melhores redações, que tinha como tema: “O que eu aprendi no Proerd”.
Na ocasião estiveram presentes o tenente-coronel Hilário, comandante do 1º Batalhão, a capitã Adriana Littig, coordenadora estadual do Proerd, o tenente Jules Rimet, representando o comando do 8º Batalhão, gestores das instituições de ensino participantes, além de centenas de pais que foram apreciar a formatura de seus filhos.
A participação da Banda de Musica da PMSE e da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) tornou o evento ainda mais especial, assim como o “Leo”, o leão mascote do Proerd. O mascote dançou a música do programa junto com a criançada e com os instrutores, finalizando a formatura em grande estilo.
A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do Proerd, cumpre com seu papel social de prevenção à violência primária, e agradece às empresas que colaboraram com este evento: SESI Sergipe, Shopping Riomar, Maratá e o Projeto Tamar em Sergipe.
Última atualização em 20 de maio de 2019 às 3h.