O comandante-geral da Polícia Militar de Sergipe, coronel Marcony Cabral, concedeu a Medalha Alferes Tiradentes ao presidente do Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde), o médico Christian Oliveira. A condecoração ocorreu na manhã desta quinta-feira, 1º, na sede do instituto, localizada na Rua Campos, no Centro de Aracaju.

Formado em medicina pela Universidade Federal de Sergipe desde 1999, Christian fez residência médica no estado de São Paulo até 2004. Aprovado no concurso de cirurgia vascular da Secretaria Estadual da Saúde de Sergipe, ele desempenhou as atividades de cirurgião vascular plantonista entre os anos de 2006 e 2015, quando foi convidado para assumir a presidência do Ipesaúde. Durante esse período, o médico tem trabalhado incansavelmente para transformar o instituto em modelo de assistência ao servidor público semelhante a um plano de saúde.

“Eu agradeço muito por essa homenagem e me sinto lisonjeado e até emocionado com a vinda da comitiva da Polícia Militar aqui no Ipesaúde. O instituto foi criado para atender o servidor público estadual, em especial aos policiais militares, um contingente muito importante de benificiários do Ipes. É uma categoria que nunca deixou de estender as mãos e prestigiar as nossas ações”, comentou o homenageado.

O médico finalizou enaltecendo o esforço da Polícia Militar no combate à Covid-19. “Essa homenagem foi direcionada à presidência do ipes, mas a Corporação também é merecedora desse reconhecimento, pois teve papel fundamental no enfrentamento da pandemia em Sergipe”.

A Medalha Alferes Tiradentes é a maior condecoração da Polícia Militar e visa notabilizar e homenagear pessoas e instituições que tenham relevantes serviços prestados à Corporação e à sociedade sergipana.

“Escolhemos o médico Christian Oliveira para receber essa homenagem, como reconhecimento pelo grande exemplo de gestão e pelo excelente trabalho prestado pelos servidores do Ipesaúde à família polícia militar e a todos os sergipanos. Nós, que já estamos a um longo tempo no serviço público, sabemos o quanto o Ipes evoluiu, como ficou comprovado durante essa pandemia, principalmente na contenção do avanço da doença no meio dos profissionais de segurança pública.  Por isso, é importante que a Polícia Militar faça essa homenagem como uma forma de muito obrigado a todos que fazem parte do Instituto”, finalizou o coronel Marcony.

Última atualização em 1 de julho de 2021 às 04:06:18.