A Polícia Militar do Estado de Sergipe (PMSE), por meio da 3ª Seção do Estado Maior Geral, concluiu o II Curso de Policiamento Ambiental. O evento ocorreu na última quinta-feira, 11, na sede da Companhia Independente de Operações em Área de Caatinga (Ciopac), localizado no município de Nossa Senhora da Glória, no Alto Sertão sergipano.

O curso surgiu mediante a necessidade de melhorar a prestação de serviço à comunidade e ao meio ambiente, bem como promover o constante aprimoramento dos integrantes do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb) referente às novas questões ambientais, sobretudo as relacionadas à legislação.

Durante o período foram discorridos temas que englobam as atividades do policiamento ambiental, tais como: recursos pesqueiros, licenciamento ambiental, direito ambiental aplicado à flora e à fauna, técnicas de manejo e contenção de animais silvestres.

A atividade teve uma carga horária de 100 horas e a participação de 46 alunos. O corpo docente foi composto por integrantes do Ministério Público Estadual, oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo, oficiais da PMSE e professores da Universidade Federal de Sergipe.

O curso foi realizado por meio de uma parceria entre a PMSE e a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema). No encerramento os alunos participaram de instruções práticas como técnicas de orientação, progressão em ambiente hostil e reconhecimento de vegetação.

 

Última atualização em 16 de julho de 2019 às 04:44:43.