O Centro de Ensino e Instrução (CEI) da Polícia Militar de Sergipe concluiu, na madrugada desta sexta-feira, 22, as atividades da Semana Zero, direcionadas aos alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSd). O período de treinamentos rústicos foi encerrado com uma marcha militar que partiu do Parque da Cidade, no Bairro Industrial, com destino ao Centro de Formação de Praças, localizado no Bairro América, ambos em Aracaju.

A Semana Zero teve o objetivo de inserir os futuros soldados em um cenário de simulação de adversidades inerentes às atividades policial militar. Durante as instruções de campo, iniciadas na última segunda-feira, 18, mais de 300 alunos do CFSd, divididos em sete pelotões, passaram pelo processo de adaptação à rotina operacional da Corporação.

O subcomandante do CEI, tenente-coronel Edvaldo Barbosa, explicou que o período de adaptação da Semana Zero pretende desenvolver sentimentos e comportamentos que serão necessários durante a carreira policial militar, como o espírito de corpo e a rusticidade, imprescindíveis à atividade policial. Além disso, oficial destacou a  importância de os alunos enfrentarem obstáculos e superarem as intempéries do clima como chuva, sol, frio e calor, em um ambiente de estresse e pressão, realidades que o policial poderá enfrentar no seu dia a dia.

“Geralmente, esses jovens estão  habituados ao conforto dos seus lares e a Semana Zero acaba conferindo esse choque de realidade para que os alunos estejam aptos a retornarem as salas de aulas e, a partir de então, iniciarem a assimilação de todo o conteúdo programático das nossas atividades regulares de ensino”, acrescentou.

Última atualização em 22 de abril de 2022 às 11:30:50.