Nos dias 25 e 26, policiais militares da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (1ª CIPM) cumpriram dois mandados de prisão, um em São Cristóvão e outro em Salgado.

Na primeira ocorrência, na manhã da quinta-feira, 25, policiais militares estavam em patrulhamento ordinário pela região do Rosa Maria, no conjunto Eduardo Gomes, na cidade de São Cristóvão, quando avistaram dois indivíduos em um veículo que demonstraram nervosismo ao visualizarem as viaturas e resolveram abordá-los.

Como nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos, os militares continuaram o procedimento policial consultando os dados dos suspeitos junto ao banco de dados do Conselho Nacional de Justiça – CNJ, o que revelou existir um mandado de prisão vigorando em desfavor de um dos suspeitos.

Já na tarde da sexta-feira, 26, policiais militares estavam fazendo patrulhamento na cidade de São Cristóvão quando foram abordados por um cidadão que dizia ser morador da cidade de Salgado e que tinha conhecimento de um suspeito que estava foragido de São Cristóvão e estava escondido na cidade de Salgado, porque tinha cometido crimes e tinha mandado de prisão em aberto.

De imediato, os militares entraram em contato com o Comandante da 1ªCIPM, major Augusto César, e solicitaram permissão para o deslocamento de área, na tentativa de localizarem o suspeito.

De posse das características físicas e da provável localização do suspeito, a equipe se dirigiu ao município de Salgado e não demorou muito para encontrar o suspeito.

Foi feita consulta junto ao CNJ e constatado o mandado de prisão em aberto.

Ambas as ocorrências foram conduzidas às delegacias para que fossem tomadas as medidas legais  pertinentes ao caso.

Última atualização em 27 de março de 2021 às 04:35:55.