A Polícia Militar de Sergipe, através do Grupo de Gestão de Crises e Conflitos (GGCC), realizou o cumprimento de mandado de reintegração de posse de propriedade ocupada irregularmente no Bairro Aeroporto, em Aracaju. A ação ocorreu na manhã dessa segunda-feira, 25, de forma pacífica com a presença da tropa militar.
Para o cumprimento da ordem estiveram presentes o oficial de justiça, os integrantes do GGCC, representantes da Companhia de Saneamento de Sergipe (DESO), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), do Hospital da Polícia Militar (HPM) e da Energisa.
O Grupo de Gestão de Crises e Conflitos recebeu a demanda judicial em Janeiro deste ano, e após vistas ao processo, iniciou as tratativas com os ocupantes no dia 07 de fevereiro, quando realizou a primeira visita técnica ao local. Na ocasião, os policiais do GGCC, acompanhados do oficial de justiça responsável pelo cumprimento do mandado, informaram às pessoas presentes a existência da ordem judicial, destacou vantagens da busca pela resolução pacífica dos conflitos e finalizou apresentando a data de 27 de fevereiro como prazo para desocupação voluntária da propriedade.
Por se tratar de demanda de reintegração de posse, a Polícia Militar comunicou ao Poder Judiciário por meio de relatórios e ofícios todas as ações do GGCC acerca da visita técnica, cumprimento de prazo de saída voluntária, reunião de planejamento para a ação de reintegração de posse, bem como a importância da presença de órgãos responsáveis para apoiar o cumprimento e resguardar todos os envolvidos no ato.
De acordo com o auxiliar do GGCC, sargento Anderson Teinassis, os ocupantes optaram pelo cumprimento da ordem judicial com a presença da tropa, uma vez que não cumpriram o prazo de saída voluntária.
“ O GGCC atua em busca da solução pacífica dos conflitos urbanos e agrários relacionados aos cumprimentos dos mandados de reintegração de posse. Atuamos em apoio ao oficial de justiça no cumprimento da ordem de reintegração de posse após decisão despachada pelo magistrado (a). A presença da tropa garante que a ação seja cumprida de maneira legal e respeitosa a todos os participantes da ação”, esclareceu o sargento Anderson Teinassis, integrante do GGCC.
Última atualização em 25 de abril de 2023 às 02:17:05.