Com o objetivo de continuar proporcionando melhores condições de trabalho para a tropa, a Polícia Militar de Sergipe, na manhã desta terça-feira, 31, destinou mais setes viaturas novas que irão contribuir com a renovação da frota operacional. Os veículos do tipo caminhonete foram viabilizados por meio de um novo contrato de locação mais vantajoso, que proporcionará uma economia significativa de recursos públicos.

A entrega das viaturas foi realizada nas dependências da Diretoria de Motomecanização (DMM), na capital, e contou com a participação de integrantes das companhias e batalhões beneficiados: 1º, 2º e 10º Batalhão, 5ª Companhia Independente e Companhia Independente de Policiamento em Área de Caatinga.

De acordo com a comandante da DMM, major Gilmeire, o processo de renovação de viaturas operacionais está sendo efetuado de forma fracionada para agilizar a entrega e incrementar o policiamento ostensivo de forma mais célere. “À medida que a locadora repassa os veículos para a Diretoria de Motomecanização, seguindo um rigoroso calendário, nós aceleramos os últimos ajustes em termos de equipamentos policiais e padronização de plotagem, para distribuí-los o mais rápido possível aos batalhões e companhias. É nesse momento que contamos com a dedicação e empenho de toda a equipe da DMM para evitar atrasos no repasse.”

Ainda segundo a major Gilmeire, o contrato de locação em questão prevê o repasse de 78 viaturas do tipo caminhonete com tração nas quatro rodas, sendo parte delas já equipadas com o compartimento adequado para a condução de presos. No mesmo contrato ainda ficou estabelecido a entrega de mais 15 automóveis do tipo sedam e 15 hatchs, totalizando 108 viaturas.

“Somente por meio da renegociação de um contrato, a PMSE conseguiu aumentar o número de carros e ao mesmo tempo proporcionar uma economia anual, em relação ao anterior, de quase R$ 53 mil para os cofres públicos de Sergipe. Vale ressaltar que foram adicionadas 30 viaturas, passando para 108 no total, sendo 78 pick-ups. O contrato anterior previa apenas 28 caminhonetes.” Enfatizou a comandante da DMM, setor responsável pela gestão da frota da PM.

 

 

 

Última atualização em 31 de agosto de 2021 às 03:34:22.