Nos dias 04, 05 e 06 deste mês, período em que foi realizado o Pré-Caju, uma das maiores prévias carnavalescas do Brasil, a Polícia Militar de Sergipe atuou efetivamente com o objetivo de proporcionar segurança para o público que prestigiou o evento.

Com mais de mil e trezentos policiais militares empenhados a cada noite, os foliões puderam aproveitar a festa em clima de muita diversão e tranquilidade. As equipes foram espalhadas estrategicamente no percurso dos trios elétricos e no entorno da Orla de Atalaia.

O planejamento operacional utilizou 36 viaturas, 32 motocicletas, 13 bases móveis e 24 cavalos. A Operação Pré-Caju 2022 também contou com o auxílio de quatro drones, utilizados no sistema de videomonitoramento em tempo real e reconhecimento facial. Os equipamentos foram essenciais para a identificação e prisão de um homem que possuía mandado de prisão em aberto e estava em meio à multidão na noite de sábado.

“Após sete anos sem a realização desta grande festa, retornamos com a missão de garantir a segurança dos foliões. Mesmo sendo um evento de dimensões e complexidades relevantes, conseguimos planejar a nossa logística de material e efetivo de maneira a proporcionar o máximo de segurança à população”, explica o comandante do policiamento da festa, coronel Fábio Fonseca Rolemberg.

Durante as três noites de Pré-Caju, a Corporação registrou apenas 17 ocorrências, sendo cinco delas por porte de drogas; duas vias de fato; dois furtos; dois extravios de documentos; um desacato; um consumo de drogas em via pública; um mandado de prisão em aberto; um tráfico ilícito de drogas; um roubo e um porte de arma branca. No mesmo período, 18 pessoas foram encaminhadas à delegacia.

O coronel Fábio Rolemberg finalizou o balanço da operação e parabenizou a todos que contribuíram para o sucesso da operação.

“Foi um desafio estar à frente do policiamento de um evento com tanta importância para o turismo sergipano. Por isso, agradeço aos oficiais e praças que contribuíram para o sucesso da operação, bem como, ao governador do estado, ao secretário de segurança pública e ao comandante-geral da PMSE, coronel Marcony Cabral, pela confiança e apoio incondicional ao trabalho da Polícia Militar de Sergipe”.

Última atualização em 7 de novembro de 2022 às 11:29:59.