As ações de combate à criminalidade e fiscalização de trânsito irão até a próxima terça-feira

A Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran) inicia nesta sexta-feira, 3, a Operação Sete de Setembro com o reforço do policiamento de trânsito em pontos estratégicos da Grande Aracaju. As ações vão até a próxima terça-feira, 7. O objetivo da operação é combater a criminalidade e coibir acidentes de trânsito durante o feriado prolongado de Proclamação da República.

De acordo com o subcomandante da CPTran, capitão Oliveira, serão 30 policiais por dia e oito viaturas atuando de forma ostensiva nos corredores de trânsito da região metropolitana, no litoral e nas saídas da capital, que dão acesso ao Povoado Mosqueiro e aos municípios da Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão, além da Rodovia Lauro Porto, no Bairro Bugio, que dá acesso às BRs 101 e 235.

“Cuidados simples e rotineiros podem fazer toda a diferença para quem vai aproveitar uma viagem com a família ou com os amigos nesta época. A atenção nas estradas, com o carro e com as condições físicas do motorista e dos passageiros são aspectos que podem contribuir muito para a segurança viária. Gostaríamos que não houvesse condutor embriagado, mas infelizmente sempre temos motoristas que não cumprem as leis de trânsito, por isso a nossa preocupação em reforçar o policiamento nos corredores de trânsito da Grande Aracaju neste feriado”, reforçou o subcomandante.

A Companhia de Polícia de Trânsito pontua que ano passado, 24 condutores foram notificados pela Lei Seca, sendo três encaminhados à delegacia por crime de trânsito. Este ano, a Companhia atuará de forma mais constante e todas as equipes estarão com os etilômetros (bafômetros) para coibir possíveis condutores embriagados.

Serviço pelo telefone

O Serviço de Atendimento de Acidentes de Trânsito funcionará 24 horas para atender os acidentes com vítimas através do 190. A CPTran atende acidentes com vítimas lesionadas ou fatais, bem como envolvimento com embriaguez ou qualquer outro crime. Já a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito é a responsável pelo atendimento de acidentes de transito sem vítimas através do número 118.

Última atualização em 3 de setembro de 2021 às 11:03:57.