O Comando da Polícia Militar se reuniu, na manhã desta quinta-feira, 14, com representantes do Grupo de Emergência e Resgate (Ger), formado por Bombeiros Civis, para definir os detalhes referentes ao Curso de Atendimento Pré-Hospitalar para profissionais de segurança pública (APH).

A intenção do curso de APH é levar conhecimento em áreas multidisciplinares para que o profissional de segurança pública, em especial, o policial militar, possa realizar o atendimento antes mesmo de o paciente chegar até o hospital. As medidas tornam-se essenciais para o socorro da vítima, tendo em vista que do trajeto do local até a unidade de saúde são minutos fundamentais para a vida da pessoa.

“Estamos trabalhando para dar condições aos policiais militares, para que, se deparando com situações de risco, inerentes à nossa profissão, eles possam agir de forma correta e preservar a vida do policial e da sociedade como um todo”, explicou o comandante da PMSE, coronel Marcony Cabral.

O curso faz parte de um projeto piloto que está sendo desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com o Grupo de Emergência e Resgate (Ger). As aulas serão ministradas para diversas unidades da Corporação, inclusive do interior do estado, sem nenhum custo para o erário público.

“Ministrar treinamentos referentes ao atendimento Pré-Hospitalar Tático Policial, principalmente para os profissionais de segurança pública, que estão diariamente nas ruas, é de fundamental importância para o trabalho do policial militar, mas também para o portfólio da nossa empresa”, afirmou o representante do Grupamento de Emergência e Resgate, o Bombeiro Civil Handel Santana.

Última atualização em 14 de outubro de 2021 às 12:39:17.