A Polícia Militar do Estado de Sergipe foi homenageada com a Medalha do Mérito Eleitoral pelo Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), por meio do comandante-geral, o coronel Marcony Cabral Santos, na tarde dessa sexta-feira, 26. A outorga ocorreu durante sessão solene no plenário Fernando Ribeiro Franco, localizado no edifício-sede do TRE-SE, em Aracaju.

A cerimônia contou com a presença de autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, das Forças Armadas, da Polícia Militar, parentes dos contemplados, servidores da Justiça Eleitoral e demais convidados. A Medalha do Mérito Eleitoral é um reconhecimento público pela valiosa contribuição de cidadãos, empresas e/ou instituições que, em razão do ofício ou a título de cooperação, promoveram o aprimoramento do serviço eleitoral em Sergipe.

Na ocasião, o coronel Marcony Cabral destacou o ato como um reconhecimento ao trabalho de cada policial militar que cumpre sua obrigação em defesa da democracia e da sociedade sergipana. “Estar à frente da Polícia Militar de Sergipe nesse momento nos traz um sentimento de felicidade e honra muito grande. O comandante-geral esteve aqui recebendo a comenda, mas com certeza é um ato de reconhecimento ao trabalho de cada policial militar,” afirmou.

Ainda de acordo com o comandante-geral, a Polícia Militar tem sido decisiva ao longo de vários anos garantindo o exercício da cidadania, por meio da democracia, que são as eleições. “O Tribunal Eleitoral hoje faz essa homenagem à Polícia Militar de Sergipe através da mais alta comenda, e esse gesto é, com certeza, um reconhecimento que servirá de incentivo para possamos continuar exercendo nosso trabalho frente às eleições em nosso estado. Então mando meus agradecimentos, meu abraço a cada policial militar de Sergipe e conclamo a todos a continuar trabalhando firme em defesa da sociedade sergipana. Então, que Deus continue abençoando a todos. O meu muito obrigado aos componentes da Polícia Militar de Sergipe e os nossos agradecimentos em nome do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe,” concluiu.

Além do comandante-geral da PMSE, outras 18 personalidades foram condecoradas em diferentes graus com a medalha que representa a mais alta homenagem do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, conferida por indicação do conselho formado pelos membros da Corte Eleitoral e entregue por seu presidente em sessão solene única.

A referida Comenda foi criada em 2003 com objetivo reconhecer publicamente a contribuição prestada por cidadãos com vistas ao constante processo de aprimoramento dos serviços eleitorais e ao engrandecimento da Justiça Eleitoral em Sergipe.

Última atualização em 27 de julho de 2019 às 11:36:28.