Os milhares de torcedores que prestigiaram o clássico Confiança e Itabaiana, na tarde desse sábado (21), contaram com um grande esquema de segurança realizado pela Polícia Militar. A partida aconteceu na Arena Batistão, em Aracaju, e definiu o campeão sergipano de futebol.
O empenho da tropa proporcionou aos torcedores a oportunidade de vibrar por seu time, num clima de paz e tranquilidade. O estudante Marcos Almeida, torcedor do Confiança, veio torcer com a família e ficou satisfeito com o trabalho da Polícia Militar. “Me senti bastante seguro, pois, mesmo antes de chegar ao estádio, já observei a presença de um grande número de policiais”.
Além do policiamento ordinário, a PM utilizou um reforço de mais de 160 profissionais em regime extraordinário. Parte desse efetivo atuou em pontos de bloqueios montados no entorno do estádio e também chamou atenção do funcionário público Gilson de Oliveira, que veio da região agreste do estado para torcer para o Itabaiana. “A presença da Polícia Militar traz mais tranquilidade para que eu venha acompanhar o meu time do coração”, disse.
O esquema contou com a presença de policiais do Batalhão de Policiamento Turístico, Batalhão de Choque, Cavalaria, Getam, Radiopatrulha, além das Companhias de Trânsito e Policiamento com Cães. Os militares reforçaram a segurança nos portões de acesso e no entorno do estádio, garantindo a chegada e saída dos torcedores.
Todo o trabalho foi acompanhado de perto pelo comandante-geral da Corporação, coronel Alexsandro Ribeiro. O oficial participou de todas as etapas do plano de segurança e comentou sobre as estratégias utilizadas pela PM.
“Nossas ações tiveram início muito antes da realização da partida, com o objetivo de reforçar a segurança na região externa da Arena Batistão, a exemplo dos terminais de ônibus e ruas adjacentes, passando pela segurança de torcedores, atletas e profissionais da imprensa que desenvolvem suas atividades dentro de campo. Nós tivemos essa preocupação e isso tudo resultou em bons resultados dentro e fora do estádio”, esclareceu.
Responsável pela supervisão do policiamento durante o jogo, a tenente-coronel Andreia Maria Nascimento explicou que uma das principais preocupações da Polícia Militar foi dividir as duas torcidas e acompanhar os seus integrantes.
“A nossa missão é garantir a segurança de torcedores, atletas e demais profissionais envolvidos neste grande evento. Para isso, realizamos previamente todo o planejamento de trabalho, para que o público viesse torcer pelo seu time com tranquilidade e retornasse para os seus lares com segurança”, reforçou.
O grande aparato policial estava atento para evitar qualquer eventualidade que tirasse o brilho do evento. A presença da Polícia Militar foi de fundamental importância para o sucesso do torneio, como deixou claro o presidente da Federação Sergipana de Futebol, Milton Dantas.
“A federação agradece o apoio incondicional que a Polícia Militar vem dando à sociedade sergipana e, especialmente, ao futebol do nosso estado. Toda gratidão ao comandante-geral, coronel Ribeiro, que apesar de estar à frente da corporação há pouco tempo, tem feito muito no âmbito da segurança pública de Sergipe. Essa parceria reduziu consideravelmente os índices de violência nas praças desportivas, contribuindo para o aumento da presença dos torcedores nos estádios”, enfatizou Milton .
Última atualização em 23 de abril de 2023 às 09:07:36.