A Polícia Militar de Sergipe realizou um esquema especial de segurança para garantir a tranquilidade durante a realização da 37ª edição do Festival de Artes de São Cristóvão. O evento, considerado um dos mais expressivos do Norte/Nordeste, reuniu milhares de pessoas nas praças e ladeiras históricas da quarta cidade mais antiga do Brasil.

Desde a quarta-feira, 1º, até o domingo, 4, quando o evento foi encerrado, as equipes da Polícia Militar desenvolveram uma série de ações no Centro Histórico e em todo o entorno da cidade. O esquema contou com a participação das unidades especializadas como o Batalhão de Choque, o Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) e o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPRv), além das unidades de área representadas pela 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (1ª CIPM).

“A PMSE atuou no evento com cerca de 300 policiais, voltados exclusivamente para o esquema de segurança do Fasc. Eles foram divididos entre o policiamento ordinário e extraordinário, com o objetivo de garantir a segurança dos munícipes e turistas presentes no festival”, explicou o comandante do policiamento, tenente-coronel Augusto César. O oficial confirmou que durante o período de festa a Polícia Militar não registrou nenhuma ocorrência relevante.

Última atualização em 5 de dezembro de 2022 às 08:54:37.