Não houve registros de ocorrências
Após sete anos, o Pré-Caju retornou ao nosso calendário na noite dessa sexta-feira, 04, em clima de muita diversão e tranquilidade. A festa atraiu milhares de sergipanos e turistas para Orla de Atalaia, em Aracaju, onde a Polícia Militar montou um grande esquema de segurança.
“Estamos com cerca de 1.300 policiais militares trabalhando diariamente e em regime extraordinário, espalhados estrategicamente tanto no percurso dos trios eletricos como no entorno da festa. Além disso, contamos com o patrulhamento de diversas viaturas e da nossa cavalaria por toda a faixa de areia da praia, a fim de inibir qualquer ação criminosa”, detalha o coronel Fábio Fonseca Rolemberg, comandante do Policiamento Militar da Capital (CPMC).
O planejamento operacional conta com o apoio da Polícia Civil, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros Militar. No Pré-Caju 2022, os orgãos de segurança pública atuam com o auxílio do sistema de videomonitoramento em tempo real, com o objetivo de identificar e impedir comportamentos delitívos na multidão.
“Orientamos os foliões para que evitem circular com grandes quantias de dinheiro e documentos desnecessários, como também, qualquer tipo de transtorno. No entanto, caso seja necessário acionar a Polícia Militar, estaremos à disposição em todo o circuito da festa.
Última atualização em 5 de novembro de 2022 às 11h.