A Polícia Militar manteve a perspectiva de garantir a segurança dos sergipanos e turistas que apreciaram os festejos juninos, neste final de semana, no interior de Sergipe, promovendo um São João tranquilo para todos que participaram das festas em diversas cidades do estado.

No município de Areia Branca, localizado a 36 quilômetros da capital, os festejos acontecem desde o dia 31 de maio, quando foi realizada a abertura oficial dos festejos juninos, festa tradicional no estado. A Polícia Militar está presente promovendo o policiamento e garantindo a segurança de todos os forrozeiros e vendedores que trabalham na festa. “Estamos presentes com um efetivo extraordinário empregado na vasta programação do município que devem transcorrer até o dia 29 de junho, na Festa de São Pedro, quando será realizada uma grande cavalgada encerrando com programação festiva na praça de eventos”, ressalta o capitão George Xavier, comandante do destacamento da cidade.

Já no Centro Sul do estado, o destaque foi a VII Festa da Mandioca, evento tradicional que aconteceu na cidade de Lagarto e movimenta a economia de todas as cidades da região. Segundo o capitão J. Lima, subcomandante do 7º Batalhão, foi empregado um policiamento extra que garantiu a tranquilidade do evento que transcorreu sem ocorrências de grande relevância. O Batalhão, comandando pelo tenente-coronel Artur Ervilha, realizou diversas ações nos pontos do entorno do evento e nas entradas de Lagarto, o que garantiu maior segurança na cidade.

Como afirma o coronel Fábio Rollemberg, Comandante do Policiamento Militar do Interior (CPMI), “Estamos dando continuidade ao planejamento dos festejos juninos de 2019 e garantiremos a segurança de todos os sergipanos e turistas, por todo o interior do estado”.

Última atualização em 25 de junho de 2019 às 10:48:12.