Na manhã dessa segunda-feira, 06, o 7º Batalhão de Polícia Militar, implementou uma unidade do Grupamento Especial Tático de Motos em sua sede, no Município de Lagarto.

Inicialmente, foram enviadas quatro motocicletas e EPI´s para ativação do policiamento motorizado na área do 7ºBPM. O efetivo do Getam é composto por 16 militares, que foram treinados exclusivamente para a execução desse tipo de atividade.

O motopatrulhamento vem sendo feito no município com foco no combate a roubos e abordagens a motocicletas.

Já nas primeiras horas da manhã de hoje, em seu primeiro dia de patrulhamento pelo Município, o Getam recebeu denúncia de populares sobre um homem suspeito de ter cometido um homicídio no bairro Jardim Novo daquela cidade, no mês de outubro passado, e que o mesmo estaria com a arma do crime.

Os motopatrulheiros foram ao local informado, e encontraram algumas pessoas na residência, que informaram que o suspeito esteve na casa no dia anterior, mas que ninguém mais sabia informações sobre ele.

Com autorização dos familiares, os militares revistaram a residência, e encontraram na cozinha, ao lado do fogão, uma arma de fabricação caseira, tipo escopeta calibre .12, alimentada e mais três munições, em um saco junto da arma. Foi informado também que somente o suspeito tinha acesso ao local e que, por isso, a arma seria dele.

Todos foram conduzidos à delegacia, juntamente com o armamento, para que fossem tomadas as providências necessárias.

Última atualização em 7 de dezembro de 2021 às 11:51:38.