Na manhã desta sexta-feira, 2, a Polícia Militar de Sergipe inaugurou o Ambulatório de Odontologia da Corporação nas dependências do Hospital da Policia Militar (HPM). O ambulatório recebeu o nome do subtenente Moisés de Oliveira Moura, que dedicou grande parte da sua vida profissional ao serviço de odontologia do HPM, e infelizmente faleceu em 2021, vítima da Covid-19.

Representando o comandante-geral da PMSE, coronel Marcony Cabral, o subcomandante, coronel Eliziel Rodrigues, falou sobre a união de esforços que viabilizou a modernização do serviço odontológico. “Esse é o momento da coroação do trabalho de uma equipe interdisciplinar, envolvendo a Secretária de Segurança Pública (SSP), a Asplan da Polícia Militar e o HPM, que executou o projeto. Então temos aqui o resultado da junção de esforços entre a SSP, Comando da PM e o HPM, para prestar o melhor serviço de saúde aos servidores da Segurança Pública. Dessa forma, poderemos melhorar a qualidade de vida dos nossos policiais.”

Na ocasião, o diretor do Centro de Odontologia do HPM, tenente-coronel Prudente, deu detalhes sobre a modernização do novo ambulatório.  De acordo com o oficial foram adquiridos dois gabinetes odontológicos novos, além de equipamentos de laser, raios-x e ultrassom, aparelhos específicos para tratamentos de odontologia, possibilitando a ampliação do serviço com mais qualidade para os pacientes e mais comodidade para os profissionais do setor de saúde. Ainda segundo o tenente-coronel Prudente, os investimentos foram realizados com recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública.

O diretor-geral do Hospital da Polícia Militar, coronel Saulo Fontes importância do momento. “Hoje é um dia importante para todos os servidores da Segurança Pública, pois estamos inaugurando novos gabinetes odontológicos para atendimento clínico e cirúrgico, sem falar na nova sala de radiologia digital e no serviço de laser terapia para pacientes que estão em tratamento de radioterapia. Então, estamos apresentando esses novos serviços para um melhor atendimentos dos nossos servidores.”

A solenidade de inauguração ainda contou com a celebração religiosa do capelão da PMSE, padre Juarez dos Santos, e a presença de familiares do homenageado, o subtenente Moisés de Oliveira Moura.

Última atualização em 2 de dezembro de 2022 às 08:44:06.