Na oportunidade, o comandante-geral fez a entrega de certificados aos formandos do II Cotar

Na manhã desta quinta-feira, 03, a Polícia Militar de Sergipe inaugurou a nova sede do Grupamento de Ações Táticas do Interior (Gati), no Bairro Atalaia Nova, na Barra dos Coqueiros. Além do comandante-geral da PMSE, coronel Marcony Cabral, estiveram presentes na solenidade o comandante do Gati, capitão Fernando Costa e o prefeito da Barra dos Coqueiros, Alberto Macedo.

Durante a inauguração, foram entregues os certificados do II Cotar – Curso de Operações Táticas em Áreas Rurais, realizado no período de 20 a 29 de julho de 2022. O comandante do GATI, capitão Fernando Costa, comentou sobre a importância dos investimentos em prol da unidade especializada. “O comandante-geral da PMSE, comprometido com nossa tropa, patrocinou recentemente o 2º COTAR, com o intuito de melhorar ainda mais o nível técnico e operacional do grupamento. Para que possamos atingir um nível de excelência é importante a valorização dos policiais, proporcionando dignidade e uma condição cada vez melhor de trabalho. Somos gratos ao nosso comandante-geral, que abraçou a causa e nos deu todo o apoio necessário no contato com o poder público local, para que hoje pudéssemos dispor de uma base condizente com a importância que a instituição tem diante dos relevantes serviços prestados à sociedade sergipana”, declarou o capitão Fernando.

Após a inauguração oficial do espaço, o coronel Marcony Cabral fez a entrega dos certificados e homenageou os 32 concludentes do II Cotar. “Gostaria de uma salva de palmas aos guerreiros do Gati, pois esses profissionais têm sido de grande importância para a Corporação. O GATI é uma unidade bastante respeitada no nosso estado e certamente virão novos policiais para a Barra dos Coqueiros. Continuem contando com o trabalho da Polícia Militar. Estaremos trabalhando 24 horas por dia, 7 dias por semana, todos os dias do ano para garantir a democracia e a tranquilidade das pessoas. Enquanto todos estiverem se divertindo ou dormindo em suas residências, continuaremos vigilantes para manter o clima de tranquilidade. Nossa razão de viver é servir preventivamente e, se necessário, de forma repressiva para combater a criminalidade. Em nome do secretário João Eloy, agradeço a presença de todos e posso garantir que enquanto a polícia militar estiver presente, a paz e a ordem prevalecerão em Sergipe”, afirmou o comandante-geral.

O prefeito da Barra dos Coqueiros também destacou a importância da presença do Gati no município. “Esse momento é de fundamental importância para a Barra dos Coqueiros, para a Atalaia Nova e para Sergipe. Estamos simbolizando a importância da parceria entre os municípios e Governo do Estado. Parabenizo o trabalho que o comandante-geral vem fazendo à frente da Polícia Militar de Sergipe, pois temos aqui um exemplo de interiorização. Nossa região tem duas histórias, uma antes e outra depois do Gati. A sociedade agora consegue respirar aliviada e nós temos consciência de como é importante essa parceria;  temos a obrigação de dar as condições necessárias para que a polícia militar desenvolva seu trabalho e construamos uma sociedade menos violenta. Precisamos ampliar esse trabalho para outros povoados e quero pedir para implantar outras bases. Estamos prontos para contribuir, para poder atender as necessidades da população”, anunciou o prefeito Alberto Macedo.

Última atualização em 4 de novembro de 2022 às 08:47:31.