
PM flagra adolescente conduzindo motocicleta com sinais de identificação adulterados no Bairro Santa Maria
1 de abril de 2022
Quatro anos após a sua morte, o legado do capitão Oliveira segue vivo na Segurança Pública de Sergipe
4 de abril de 2022A Polícia Militar de Sergipe, por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), deu início, na manhã dessa sexta-feira, 1º, no município de Propriá, ao ciclo de palestras do Programa de Orientação sobre Segurança Pública nas Escolas e Comunidades (Prospec).
O ciclo tem o objetivo de levar orientações sobre segurança, violência e criminalidade para alunos das escolas públicas de ensino fundamental e médio, localizadas em oito municípios que compõem a Região do Baixo São Francisco, área de atuação do 2º BPM. Para isso, os policiais militares contaram com a parceria da Diretoria Regional de Educação (DRE6).
A primeira palestra foi ministrada pelo comandante do 2º BPM, tenente-coronel Stênio Garcia, que ressaltou a importância do regime de colaboração entre a comunidade e a Polícia Militar, na identificação, priorização e resolução de problemas relacionados à violência e à criminalidade. O oficial também trabalhou uma série de temas de maneira didática, explicando suas definições a partir da realidade vivenciada pelos estudantes.
“O principal objetivo deste ciclo de palestras é auxiliar na mudança de comportamento da população envolvida, no intuito de torná-la composta por cidadãos mais participativos na identificação e resolução dos problemas que contribuem com a desordem social’, afirmou.
Mais adiante, o aspirante Fontes conversou com os estudantes acerca dos principais fatores que geram a criminalidade, como também, abordou temas inerentes ao consumo de drogas ilícitas, violência doméstica e contra a mulher, homofobia e racismo.
Além do tenente-coronel Stênio e do aspirante Fontes, contribuíram com o evento o soldado Freire; o gestor da escola, Glauber Martins Santos e a coordenadora pedagógica da SEPLEN/DRE6, Elaine Karine Lima dos Santos.













