A Polícia Militar de Sergipe, em parceria com a Força Nacional de Segurança Pública, numa ação promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, iniciou na manhã de hoje, nas dependências do Hotel Del Canto em Aracaju, o Curso de Atendimento Pré-hospitalar Tático (APHT).

O curso trará instruções acerca dos primeiros atendimentos de socorro voltados para a atividade policial e a realidade que o militar vivencia nas ruas.

Segundo o tenente-coronel  PMSE Jorge Cirilo, responsável pela organização e logística do curso, 40 policiais estão matriculados oriundos de diversas unidades da capital e do interior. “O nosso objetivo é qualificar e aprimorar os participantes, para que se tornem multiplicadores em seus locais de trabalho. A rápida prestação de socorro é essencial para salvar vidas em qualquer situação, seja de um colega ou de qualquer um da sociedade que a nós recorra”, frisou.

O curso ocorrerá de 06 a 11 de dezembro no Hotel Del Canto e no Centro de Treinamento Operacional (CTO), com a prática de tiros e APHT em confronto armado.

“Queremos, através do APHT, passar ao policial noções de primeiros socorros durante um confronto; desde a imobilização em casos de fraturas ao estancamento de hemorragias, até a chegada do atendimento médico, Seja ocorrências de acidentes ou disparos de arma de fogo durante a atividade policial militar”, destacou o capitão Marcos Vinícius, da Força Nacional, que comanda a instrução aqui em Sergipe.

A equipe é composta ainda pelos militares:
Sub-tenente PMSP Jaex
Sub-tenente PMBA Martins
1° sargento PMRJ Pedro
3° sargento PMRN Morais
Cb PMBA Brandão
Cb PMSP Cardoso
Cb PMSP Lucas

Última atualização em 6 de dezembro de 2021 às 01:01:06.