Na manhã desta segunda-feira, 13, o Centro de Ensino e Instrução (CEI) da Polícia Militar de Sergipe iniciou as atividades da Semana Zero do Curso de Formação de Oficiais (CFO). O período de treinamento teve início com a formatura matinal e terá encerramento com uma marcha militar do Parque da Cidade, no Bairro Industrial, com destino à Escola de Formação de Oficiais, localizado no Bairro América, ambos em Aracaju.

As atividades da Semana Zero foram iniciadas com a formatura matinal e será concluída com a marcha de encerramento que acontecerá nessa quinta-feira, 16. Familiares dos cadetes prestigiaram  a solenidade de abertura.  O momento  faz parte de uma programação especial com várias instruções para adaptação ao meio policial, bem como as situações de enfretamento ao CFO.   A turma é composta por 30 cadetes, que terão instruções com Unidades operacionais e especializadas.

De acordo com o comandante da Escola de Formação de Oficiais, tenente-coronel Cledyvan, após esse momento inicial os cadetes iniciam o curso de formação a partir da próxima segunda-feira, 20. Durante o curso, de em média dois anos, eles terão aulas com professores, monitores e instrutores selecionados.

“Cabe ressaltar que alguns já possuem experiências com a segurança pública, pois já atuaram aqui na PMSE, como soldados e cabos. Também contamos com cadetes que já atuaram como policiais em outras unidades da federação. Entretanto, outros não têm experiência na área. Desejamos que eles possam ter uma boa formação, para que ao final possamos entregar essa turma de aspirantes pronta para as atividades do oficialato”, disse o tenente-coronel.

O cadete Bittencourt avalia o momento como um dia de glória. Ele ressalta que muita expectativa e espera aprender bastante não só nessa semana, mas também durante todo o curso.

“Iniciamos a realização de um sonho, o qual nos preparamos bastante. É com muita energia que iniciamos essa Semana Zero. Desejamos exercer a função com muita honra para elevar a nome da Instituição e bem servir a sociedade”, concluiu o cadete Bittencourt.

Última atualização em 13 de junho de 2022 às 12:59:17.