A Polícia Militar do Estado de Sergipe participou nessa segunda-feira, 16, de uma Força Tarefa de Combate à Covid-19. A operação organizada pelo Governo do Estado tem o objetivo de evitar a propagação do novo coronavírus por meio de ações que visam coibir aglomerações através da fiscalização a estabelecimentos comerciais na área da Aruana.

O proprietário de um bar da Aruana, José dos Santos, aprovou a ação. Ele relatou que procura seguir o decreto e as orientações. “Acho importante porque deixa a gente em dia. É uma oportunidade para avaliar e melhorar o que não estiver de acordo. Acho uma ótima iniciativa do governo. No meu estabelecimento o que não estiver de acordo, estou aqui para resolver”, disse.

Foram fiscalizados seis estabelecimentos. Além de possíveis aglomerações, os fiscais também observaram o distanciamento entre mesas, o uso de máscara pelos funcionários e consumidores em deslocamento pelo ambiente dos bares e restaurantes, bem como a oferta de álcool 70% para os clientes.

Segundo o tenente-coronel George, comandante do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha, a união entre os órgãos foi importante para cumprir o Decreto Governamental “A Operação conjunta foi muito positiva e conseguiu cumprir o Decreto Governamental que proíbe a realização de festas carnavalescas entre os dias 11 e 21 de fevereiro, com o intuito de preservar a saúde pública e evitando a propagação do Covid 19”, afirmou o oficial.

A Força Tarefa contou também com a participação da Vigilância Sanitária Estadual e Municipal, Defesa Civil Municipal e Estadual, Procon e Corpo de Bombeiros.

Última atualização em 17 de fevereiro de 2021 às 01:19:34.