Nesta sexta-feira, 02, a Polícia Militar participou do 1º Curso de Formação Sobre Crimes de Abandono e Maus Tratos de Animais voltados para as Forças de Segurança Pública. O evento é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de São Cristóvão e a Ordem dos advogados do Brasil – OAB.

Nesse primeiro momento foram agraciados policiais militares e civis que trabalham no município de São Cristóvão. 20 militares da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar – 1ª CIPM – receberam o curso sobre legislação ambiental com foco na atuação policial, dentre outras abordagens. O curso terá mais três encontros virtuais ainda neste mês de julho.

O comandante da 1ª CIPM, major Augusto Cesár, fez considerações sobre o evento: “É uma legislação pouco conhecida, mas o tema bastante relevante na atualidade. É de suma importância essa iniciativa, visto que não temos um protocolo claro de ação nesses casos, seja com animais domésticos ou silvestres. Após esse curso teremos um norte de como otimizar as ocorrências dessa natureza. Acredito que para melhor andamento do serviço o ideal seria que a prefeitura tivesse um local apropriado para receber esses animais”.

Última atualização em 2 de julho de 2021 às 02:30:16.