Nesta terça-feira, 17, a Polícia Militar de Sergipe marcou presença no VI Encontro do Fórum Estadual da Rede de Prevenção, Enfrentamento e Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Sergipe. A corporação foi representada pela capitã Fabíola Góes, coordenadora de ações de enfrentamento à violência doméstica da PMSE, no evento virtual organizado pela Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE).

Com o tema ‘15 anos da Lei Maria da Penha: Avanços, Desafios e Fazeres’, o fórum tem o objetivo de promover um espaço de discussão e articulação entre as entidades que atuam nessa temática. Dessa forma, a capitã Fabíola compartilhou as boas práticas adotadas pela PMSE no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher em Sergipe.

Desde a implementação da Ronda Maria da Penha no âmbito da Polícia Militar de Sergipe, em março de 2019, 445 mulheres já foram assistidas por meio de 1717 ações de fiscalização para o cumprimento de medidas protetivas de urgência, que resultaram em 119 prisões de agressores. Os dados são contabilizados pela Coordenadoria de Ações de Enfrentamento à Violência Doméstica da PM e envolvem todos os tipos de violência citados na Lei Maria da Penha, como violência física, psicológica, moral, sexual e patrimonial.

No fórum, que faz parte da programação da 18ª Semana da Justiça pela Paz em Casa, estão sendo tratados temas relativos ao Sistema de Justiça, Poder Legislativo, Segurança Pública, Saúde, Educação, Conselhos de Direito e Assistência Social. Também serão abordados outros assuntos, como a implantação da Casa da Mulher Brasileira em Sergipe, Campanha Sinal Vermelho e Justiça Restaurativa, entre outros.

O evento foi iniciado na manhã dessa segunda-feira, 16, e prossegue até sexta-feira, 20.

Última atualização em 17 de agosto de 2021 às 04:10:40.