Na última terça-feira, 29, a capitã Fabíola Góes representou a Polícia Militar de Sergipe no Simpósio As Forças e as Mulheres: Valorização Profissional das Mulheres do Sistema Estadual de Segurança Pública, evento realizado pela Superintendência de Prevenção à Violência da Secretaria de Segurança Pública da Bahia. O Simpósio objetivou contribuir com o fortalecimento e discutir estratégias e demandas relacionadas à valorização profissional da mulher que pertence às quatro Forças da Segurança Pública do Estado da Bahia.

Na oportunidade, a capitã Fabíola, coordenadora de ações de enfrentamento à violência doméstica da PMSE, participou de uma mesa redonda onde foi debatida sobre “O Desafio de Cuidar de Mulheres”. Durante o debate, a oficial sergipana contribuiu com a experiência da Ronda Maria da Penha em Sergipe.

O evento contou com a participação da superintendente de Prevenção à Violência, major Denice Santiago; da secretária de Política para as Mulheres, Julieta Palmeira; da secretária de Ciência Tecnologia e Inovação, Mara Souza; da secretária de Saúde do Estado, Adélia Pinheiro; das delegadas gerais da Polícia Civil da Bahia e do Rio Grande do Norte, Heloísa Brito e Ana Cláudia Saraiva, respectivamente; além de comandantes, coordenadoras e diretoras que se reuniram no evento para tratar de temas como o pioneirismo na liderança feminino, desafios no chefiar feminino, cuidar de si para cuidar de todas e o desafio de cuidar de mulheres.

 

Com informações da Ascom SSP/BA.

Última atualização em 4 de abril de 2022 às 08:20:46.