A Polícia Militar de Sergipe, através do Grupo de Gestão de Crises e Conflitos (GGCC), realizou mais um cumprimento de mandado de reintegração de posse de forma pacífica e sem emprego de efetivo policial ostensivo. A ação ocorreu nessa terça-feira, 29, no Km 349 da BR 101, município de São Cristóvão, fruto das ações de mediação propostas pelo GGCC, envolvendo o oficial de justiça responsável pelo cumprimento, ocupantes e o poder Judiciário.
O Grupo de Gestão de Crises e Conflitos iniciou as tratativas no dia 08 de maio, através de visita técnica onde, acompanhado do oficial de justiça responsável pelo mandado, promoveu a abertura do diálogo que tratou da importância do cumprimento da determinação judicial de forma voluntária, destacando as vantagens da resolução pacífica do conflito, ressaltando o compromisso da Polícia Militar com garantia dos direitos fundamentais de todos os cidadão, através da mediação de conflitos. O terreno de cinco tarefas, localizado às margens da BR 101, encontrava-se ocupado há dois meses, por diversas famílias, e continha além de barracos de lona, algumas plantações e criação de animais.
Por fim, a Polícia Militar realizou mais uma reintegração de posse pacificamente, resultado de um diálogo favorável em busca de soluções para os conflitos, evitando o uso da tropa e obedecendo à decisão judicial, ressaltando a importância da integridade de todas as partes envolvidas. Os ocupantes realizaram a retirada voluntária dos barracos e demais pertences, desocupando integralmente o terreno. Tal ação foi acompanhada pelos policiais do GGCC e pelo oficial de justiça que na oportunidade certificou o cumprimento da ordem judicial.