Na fuga, o suspeito atropelou uma criança e fez uma mulher de refém

Na tarde deste domingo, 26, policiais da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar prenderam um homem por porte ilegal de arma de fogo na Barra dos Coqueiros. Durante a tentativa de se livrar do flagrante, o suspeito atropelou uma criança e fez uma mulher de refém.

Os Militares faziam o policiamento ostensivo nas imediações do Conjunto Moises Gomes quando perceberam que o passageiro de um veículo Renault Clio, de cor prata, se abaixou ao avistar a viatura. Foi dada ordem de parada ao motorista, que ignorou e empreendeu fuga pelas ruas do conjunto. Durante a fuga, o condutor chegou a atropelar uma criança de três anos que estava acompanhada de um adulto. Eles foram socorridos pelos policiais e não tiveram ferimentos graves.

Em meio ao atropelamento, o passageiro do veículo desembarcou com uma arma na mão e fez uma senhora que passava no local de refém. O criminoso usou a mulher como escudo e fugiu pelos telhados das residências. Na fuga, ele caiu no quintal de uma das casas, onde foi localizado e preso pelos policiais. Neste mesmo local, os militares realizaram buscas e apreenderam uma pistola Taurus G2C , dois carregadores  com 14 munições ainda intactas e R$ 3.400,00. O suspeito confessou que a arma foi comprada no estado da Bahia, para defesa pessoal.

O condutor do veículo informou que era motorista de aplicativo, e foi solicitado pelo suspeito para uma viagem até a região do Bairro Baixo, no mesmo município. Eles foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia Plantonista.

Última atualização em 27 de junho de 2022 às 09:21:09.