
Polícia Militar realiza palestra alusiva às ações do Novembro Azul
29 de novembro de 2023
Mais de 100 mil ocorrências de perturbação do sossego são registradas na Grande Aracaju em dois anos, identifica Segurança Pública
30 de novembro de 2023Policiais do Batalhão de Polícia de Ações Táticas do Interior (BPATI) prenderam um homem e uma mulher por suspeita de tráfico ilícito de drogas. A ação aconteceu nessa quarta-feira, 29, e resultou nas apreensões de entorpecentes, além de objetos utilizados para o cometimento do suposto crime.
Durante patrulhamento, a equipe do BPATI recebeu a informação de que existia um jovem comercializando drogas, próximo a um loteamento.
Após diligências, um homem, com as características informadas na denúncia, correu ao perceber a presença da viatura e realizou disparos contra os policiais. Enquanto tentava fugir, o homem jogou o revólver e entrou em uma casa. Foram realizadas buscas no local do descarte, mas a arma não foi encontrada.
Diante do flagrante, os policiais continuaram com o cerco e prenderam o suspeito dentro do imóvel. Na abordagem, ele foi flagrado com duas munições intactas escondidas no bolso da bermuda.
Ao revistarem o interior da residência, os agentes encontraram dois tabletes de aproximadamente 500kg de substância análoga à maconha embalados com papel filme, prontas para comercialização, nove pedras de substância análoga ao crack, uma balança de precisão, um rolo de papel filme e uma quantia de aproximadamente R$ 250.
Já no quintal do imóvel, foram apreendidas 106 embalagens com substância análoga à maconha, 10 embalagens com substância análoga à cocaína, cerca de R$120 e um rolo de papel alumínio. Uma mulher, que também estava na casa, confessou que guardava os entorpecentes a mando do suspeito.
O caso foi encaminhado à delegacia local para que fossem adotadas as medidas legais.